quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Eterna Coelhinha


♪♫Eu pensei, que pudesse esquecer certos velhos costumes. Eu pensei, que já nem me lembrasse de coisas passadas. Eu pensei que pudesse enganar a mim mesmo dizendo que essas coisas da vida em comum não ficavam marcadas..

Não pensei, que me fizessem falta umas poucas palavras, dessas coisas simples que dizemos antes de dormir.

De manhã o bom dia na cama a conversa informal, o beijo de despedida.. 

Os costumes me falam de coisas, de fatos antigos, não me esqueço das tardes alegres com nossos amigos. Um final de programa fim de madrugada, o aconchego na cama a luz apagada, essas coisas nem mesmo com o tempo se pode esquecer..

E então eu me vejo sozinho como estou agora, e respiro toda a liberdade que alguém pode ter. De repente ser livre até me assusta, me aceitar sem você certas vezes me custa, como posso esquecer dos costumes se nem mesmo esqueci de você.
♪♫

(Adaptação da música: Costumes, de Roberto Carlos / Erasmo Carlos)


Hoje minha coelhinha faria 29 anos..

Vivi e tenho visto coisas que só me levam a uma conclusão: a vida vista desse ângulo não tem nenhum sentido. Ou alguém ousará dizer-me que faz algum sentido Manu crescer sem mãe, ou o fato dela não estar aqui para me defender das calunias absurdas que levantaram contra mim, ou Ana perder a filha que lhe dava mais afeto e auxílio? Não meus caros, não tem sentido..

Mas o que falta em sentido pra vida, sobra em beleza e esperança, e isso só é possível por causa do amor.

Beleza pelo fato de termos a divina condição de eternizar as pessoas em nós e de certa forma podermos ressuscitá-las através do que em nós restou delas e do profundo significado de cada momento.

É um fato, quem caminha comigo e quem mais vier a caminhar, mesmo não sabendo irá se esbarrar com um pedaço de Rafa que está em mim, pois não há como amar alguém e não ter sua alma moldada por essa convivência. 

A beleza da vida está nessa troca, nessa teia que nos envolve e forma nosso ser a partir dessa partilha de vida com as pessoas que misteriosamente cruzam nossos caminhos. 

Em se tratando de mistério, é nele que se configura minha esperança, pois as centenas de teses que existem a respeito da vida após a morte no fundo só vem confirmar uma confiança que habita o interior de cada um nós; é que deve ter algo muito bom por traz dessa cortina que nos separa dessa existência.

Pensar que verei minha coelhinha de novo acalenta meu coração, e imaginar que ela poderá desfrutar da eternidade com Emanuel, mais ainda. Porém tenho motivos ainda mais concretos para seguir e celebrar essa vida sem sentido. Nossos momentos inesquecíveis, cada descoberta, cada sorriso, superações e recomeços são atributos da nossa história que nunca vou esquecer.

Falando de recomeços aqui aproveito pra agradecê-la.. Amor, abrigado pela semana mais incrível de toda minha vida, nossa despedida não poderia ter sido melhor. Muito obrigado, mas muito obrigado mesmo por antes de partir me deixar uma lição imensurável, de que é possível superar-se e reinventar-se.

Saudades,

Minha eterna coelhinha. 

Léo Dias

7 comentários:

  1. Nada nesta vida aconteçe por acaso Leo, e nao foi por acaso que Rafa entrou na tua vida. sem duvida ela tem o maior orgulho de ti, e está tranquila onde está, por saber a pessoa que es, e o pai que é. desejo-te a ti e ao Teu Lindo Filho todas as coisas boas..Um Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. A MAIOR EXPRESSÃO DO AMOR É O TEMPO!
    O mais desejado presente de amor não são diamantes, rosas ou chocolates: É a atenção concentrada.
    Léo, parabéns pela homenagem que você fez pra Rafa,lindos seus argumentos, pensamentos e cuidados,não tem como segurar as lágrimas mediante tantas lembranças.Parabéns por ser FORTE,
    Que Deus cuide sempre de sua família!
    Te amo meu caro amigo e irmão!Estaremos sempre com você!
    Ass. Anderson Teles

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. TUDO QUE É BOM DURA O TEMPO NECESSÁRIO PARA SE TORNAR INESQUECÍVEL!

    ResponderExcluir
  5. a vida e sua rotina aparentemente injusta e quando melhor enquadrada pela lente da reflexão nos trás o entendimento de que mais vale ser um eterno aprendiz do que sustentar a enfadonha idéia do já sei tudo. por que o viver esta idéia é não aceitar o novo, as surpresas que de alguma maneira está entrelada em cada amanhecer.

    Todos que estavam por perto aprenderam um pouco mais, tiveram um novo olhar aos fatos e isso só é fomentar a idéia do aprendiz que somos e consolidar a perda do medo do novo.

    A vida segue sua eterna rotina e o tempo continua a nos ensinar que as escolhas são construções de alicerces e que o futuro está assegurado no emaranhado de complexidade!

    ResponderExcluir

Web Analytics