sexta-feira, 5 de agosto de 2011

De graça na Graça



Dei gratiaGerar, sustentar e manter a vida em amor, imerecidamente.

A tentativa de retribuir e achar que é mérito nosso o sublime e gracioso amor de Deus será sempre uma armadilha em potencial a encapsula-se na religiosidade fria e teologia medíocre e desumana da interpretação da vida por causa e efeito.

Jesus veio dissipar de nós o sentimento de eternos endividados e culpados por uma consciência construída baseada no senso bifurco do certo e errado e derramar em nosso interior sede de vida.

Viver de graça na Graça é ter a consciência inundada de gratidão e convicção de que somos frutos de um Deus que transbordou em amor e que por ser encantado revelou-se cedendo espaço para nossa existência livre.

Que me perdoe os teologicamente corretos, mas a ultima cena que me assaltou e me fez pensar sobre viver de graça na Graça foi a de um bêbado que estava entre tropeços e gargalhadas passando pela rua. Fiquei observando a inocência e desprendimento daquele encachaçado a se divertir com seus próprios percalços; ele estava de graça!!! Acessível a quem quisesse se aproximar e ávido por uma parceria.

Naquele momento percebi que para não desvalorizarmos o preço impagável (pago) da graça deveríamos viver como aquele cidadão. Não estou falando de irreverência, displicência e irresponsabilidade; não, estou falando de contentamento confiante, franqueza, abertura, entrega.

Quem ta de graça não é dono de nada e sabe que tem tudo, não tem nem um tipo de meta para alcançar aceitação nem significado dos outros, apesar de saber que é uma obra inacabada e pode ser alguém bem melhor, e ver no próximo um amigo em potencial e no amigo um tesouro imensurável.

Quem ta de graça sabe que alguns tombos levados, apesar de evitáveis e das cicatrizes deixadas, encontram no colo do Deus da Graça amor e misericórdia suficientes para levantar e seguir celebrando com outros pinguços da jornada. 

Quando você me ver de graça cole comigo na Graça. rs 

7 comentários:

  1. Eu não acredito que tô lendo isso! Oxente vc é maluco cara. Quer dizer então que o Deus da graça dispensa graça para os pinguços (as), drogados (as), prostitutos (as), adúlteros (as), miseráveis, homossexuais, ladrões, meninos de rua - trombadinhas, macumbeiros, espiritas, católicos dentre outros? Pow Léo, pare com isso, hoje na Tv eu vi um apostolo vendendo por R$ 153,00 um pá de meias sê tu uma bênção... Eu creio nesta graça, que não é tão de graça assim, custa só 153,00R$.
    Creio na graça da moral, da ética, da religião, na graça da santidade que faz o homem superior, forte, impecável, correto, crente mesmo. Esta graça sim tem valor, essa é a graça de Deus, é a graça de mata os que erram. É a graça que exclui, que manda pra inquisição hoje fogueiras. É disso que Deus gosta, pois ele quer um povo “santo”, glória a Deus.
    É a graça daqueles que acertam sempre, que oram, jejuam, dos eloquentes, poderosos, daqueles que falam línguas, profetiza, revelam, entram em mistério, ai sim meu irmão.
    Agora meu irmão, você está apresentando uma falsa graça, um graça voltada para o amor, para a misericórdia, bondade, uma graça que aproxima as pessoas dignificando-as, dando a elas uma segunda, terceira, quarta, quinta e até mil oportunidades. Pow meu irmão, estou decepcionado contigo. Percebo que vc não é um bom crente.
    Você ta se parecendo muito com Jesus Cristo mano Léo.
    Que pena, sinto muito por você.
    Vou orar por vc, pra que Deus tenha misericórdia de tua alma.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkk... Desculpe decepcioná-lo Zé... É que eu pensei que se vivemos, nos movemos e existimos, é nEle que fazemos tais coisas e que esse perdão imensurável sustenta todo universo e é nesse espaço sustentado pela graça que estamos fazendo nossas proezas e nossas cagadas e as vezes as duas coisas simultaneamente. Viva la gratia!!! rsrsrs... Xêro meu lindo!

    ResponderExcluir
  3. “De graça na graça”, podemos muitas vezes esta de graça embriagados por vário entorpecente ressaque ados, dormindo pelos os bancos das praças amargurados, triste e desanimados, Mas nem uma ressaca é capaz de silenciar uma voz que diz: despertai levantai e caminhai vai pra casa filho sua ressaca a acabou.

    ResponderExcluir
  4. Muito bommmm... Se tivermos graciosidade suficiente para aprender com estes... Eles nos salvará de nossa falta de graça de nossas desgracensas diarias... Valeuuu irmáo Xeroo!!!

    ResponderExcluir

Web Analytics