quinta-feira, 14 de outubro de 2010

+ OU - EM QUASE TUDO

Por alguma razão que ainda descobrirei (eu acho), eu sempre fui mais ou menos em quase tudo que fiz. Sério! Lembro-me da minha professora de biologia dizendo pra mim: "Leozinho, você é tão inteligente, pena que não é esforçado, você poderia dar muito mais do que isto"; “isto” leia-se, se referia ao meu boletim com as cores do Baheeeaaa. Bjo pró!
Também me lembro do Otacílio - técnico do time de futebol aqui da ilha, o Tapirandu (que é o nome da nossa fortaleza histórica) - que sempre dizia: "Léo é bom de bola só lhe falta explosão, rs, e usar mais corpo para proteger a bola". Com isso eu amargava o banco de reservas, mas não pensem que isso me irritava, aaah não, eu tava felizão só de estar no time. E assim era em quase tudo, surf, futvolei, natação, dominó, bolinha de gude, etc. 

Vejo que há somente uma área em minha vida onde eu não fui e não sou mais ou menos, é na arte de "se entregar". Engraçado que é exatamente aqui que eu deveria ser mais ponderado, sóbrio, pés na areia. Pois se entregar é muito arriscado, há sempre a possibilidade da decepção, frustração e tristeza, mas não, eu aprendi que a magia de viver depende da arte de se entregar, por isso sempre me entreguei sem reservas aos meus amores, quer seja Àgape, Fileo ou Eros. Os meu amigos de verdade podem testificar sobre isso, pois eles sabem praticamente tudo a meu respeito, desde os “pecados”, as duvidas e inquietações vocacionais. Meus amores?! Aaaah, pra estes eu mostrei meu avesso, sempre fui muito bobo com relação a eles. Era muito comum após uma noite de amor eu trocar a frase: e aí foi bom pra você; pelas confissões pessoais de um coração vagabundo. Sei que é um estilo de vida muito arriscado, eu mesmo já tomei muito na cara por isso, mas por outro lado sou muito feliz sabendo que os que tenho comigo, não os tenho por mascara, eles sabem quem sou, pelo menos na mesma medida que eu já descobri de mim mesmo.
Exatamente pela razão de ser mais ou menos em quase tudo, e isso inclui principalmente a escrita, resisti muito à idéia teimosa de criar esse espaço aqui, na verdade ainda estou cabaleando com a idéia, também, ninguém mandou eu ficar viciado na conversa gabiru de Marcos Felipe, andar fuçando o blog do Messias, me deliciar com as prosas e os versos de Neta e vez por outra me arriscar a ler Marcos Monteiro, rsrsrs ainda tenho o agravante de ter conhecido Angelita Marques, essa figura inoxidável, kkkkkk... Pronto, agora o resultado é esse, me tornei um cidadão cheio de complexo e medroso acerca da arte de exprimir sentimentos, pensamentos e criticas através das letras. Mas estou tentando com todas as forças vencer essa timidez e começar a dedilhar as primeiras percepções inocentes. Por isso peço o apoio e a compreensão de todos, pois esse pequeno passo que estou dando trata-se da tentativa de vencer um trauma sério na minha vida causado indiretamente por essas figuras cativantes que citei acima. rsrsrsrs
Desde já agradeço, 
 Beijos em todos e todas!!!

12 comentários:

  1. Que alegria Léo!!! Estou muito feliz por ser a primeira pessoa a compartilhar de seus pensamentos e sentimentos... Ah! Nem vou comentar o fato de ter sido citada na mesma linha de Marcos Fellipe, Messias, Neta, Marcos Monteiro, kkkkk.
    Continue escrevendo viu! Exercite... descubra... compartilhe... Tenho certeza que será sempre de grande valia, nunca mais ou menos. Divirta-se Léo e nos encante com Pés na Areia!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Conheço este Cara que se Achar + ou - em Tudo ! + em uma Vida .Não deixou de Aprender Nada!
    surf, futevôlei, natação, dominó, bolinha de gude, etc...Valeu + ou - que pra mim e +.


    Djavan discípulo com Orgulho !

    ResponderExcluir
  3. Seja beeem-vindo Léeo!!
    Não importa se vai escrever aqui +/- ou nãao...ESCREVA!
    Compartilhe conosco aqui suas vivências e conhecimentos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que alegria tê-los aqui me dando essa força, rsrsrs, valeuuuuuuuzãooooo. bjs!

    ResponderExcluir
  5. mano, uma coisa sei q vc não é + ou -, no seu jeito de ser e de se expressar, ás vezes elevando seus pensamentos misturados com suas ideias e filosofias, é um muito louco sóbrio com os pés na areia...rsrsrsr, vc é ùnico, autentico e +! Paz!

    ResponderExcluir
  6. Mermãooooo... Rapazzz... Isso aqui ta massa... Gstei d+... Camarada, vc já escreve bem, pra melhorar ainda mais é só escrever, escrever e escrever... Como a grande maioria das coisas da vida que só aprendemos quando fazemos... Escrever se aprende escrevendo... Eu inventei esse negoço de blog pra ver se eu conseguia aprender... Agora tenho um companheiro... Vamos aprender juntos... Satisfação imensa contá-lo como um amigo... Estarei sempre por aquiii... Valeuuuuuuuuu!!!!

    ResponderExcluir
  7. Carniçaaaa, eu tenho vc como referência mano, sempre ando fuçando seu blog em busca das novidades pq sei que sempre terá algo conciso,pertinente e muito bem expressado lá, que honra ter vc como companheiro... forte Abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Leooo querido!!!Tava sem net há uns 2 meses... e não tinha visto ainda seu blog!!! Que massa querido!!! Fico muito feliz por seu espaço!!! Ta lindo! A sua cara!!! Serei seguidora assíduaaaa... parabéns, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Netinha, pra mim é uma honra tê-la por aqui, pois llhe admiro muito. bjão!

    ResponderExcluir
  10. Meu grande irmão!!!
    Me mudei e ainda estou sem net. Mas, saiba que sempre que puder, estarei fuçando seu blog véi. Estou orgulhoso de ter um amigo e parceiro como vc, corajoso, transparente e humilde. Vc esta de parabéns pela iniciativa!!! Xero

    ResponderExcluir
  11. Esse é o Léo de Jesus no Morro de São Paulo. Parece confusa a expressão mais e tudo bíblico. Ou seja, Jesus nos escolhe subimos para orar no monte e lemos as cartas de Paulo.
    Está lindo o blog.

    ResponderExcluir
  12. Leo d+ seu blog... continue escrevendo e expressando suas ideias....
    vlw...abraçoss.

    ResponderExcluir

Web Analytics